terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Os vinhos da Sicília mais perto de nós!

A convite do jornalista e amigo Beto Duarte, editor do famoso Papo de Vinho, eu e outros jornalistas participamos de um jantar no restaurante Parigi, aqui em São Paulo, para a apresentação de novos rótulos italianos, da região da Sicília que estão chegando por aqui através da Italy's Wine: São os vinhos da Azienda Agricola Vasari Azienda Patrì.  


Falar da saborosa comida e do serviço impecável do restaurante Parigi é falar "mais do mesmo". Se você não o conhece, coloque-o na sua listinha dos restaurantes para se conhecer antes de morrer: não se arrependerá.

Então, vamos para os vinhos! Dos seis rótulos degustados, dois merecem destaque: o Patrì Solitario Bianco, elaborado 100% com a casta autóctone Inzolia. Com coloração amarelo palha, aroma delicioso de pêssego, um leve toque floral e um final de boca salgado, esse vinho foi, para o meu paladar, o melhor da noite. Quando fiquei sabendo do preço, gostei mais ainda: R$50,00! Ideal para os dias quentes que estão chegando... Fiquei imaginando esse vinho com um prato de petiscos à base de frutos do mar!!! Ai, ai, ai...


Na sequência partimos para os tintos. Meu destaque vai para o Mamertino Nero D'Avola, elaborado 100% com essa casta e com passagem de 6 meses por madeira. Apresentou aromas de frutas vermelhas, principalmente framboesas e cerejas. Na boca mostrou taninos finos e boa acidez. O preço não é tão bom quanto o branco, mas vale a pena experimentar: Sai por volta dos R$ 100,00. 

Jantar impecável, vinhos saborosos e organização exemplar. É, Beto Duarte se supera a cada dia!

2 comentários:

  1. Adorei o post, o novo blog e as fotos lindas. Sucesso sempre!
    bjs

    Ale Esteves
    www.damadovinho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelos elogios, Ale!
      Sucesso pra nós!
      Beijo

      Excluir