sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vivino lança versão em português

O melhor e maior aplicativo de vinhos do mundo – o Vivino – acaba de lançar sua versão em português. 



O software que reconhece os rótulos das garrafas por meio da captação de imagem (scanner) pelo telefone celular possui uma adega virtual de 3,5 milhões de vinhos digitalizados. Com este imenso banco de dados, o aplicativo já contabiliza mais de 4 milhões de usuários e 50 milhões de consultas em todo o mundo. Só no Brasil são mais de 550 mil usuários e, com a versão em português, a estimativa é dobrar este número até o final do ano. 



“O Brasil é um dos nossos três principais países em termos de usuários, e atingir mais de meio milhão de pessoas mesmo na versão em inglês já é uma grande conquista”, comemora o CEO e fundador do Vivino, o dinamarquês Heini Zachariassen. “A economia do Brasil está crescendo rapidamente e, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, os consumidores terão muitas razões para abrir uma garrafa de vinho”, acrescenta, explicando o investimento no mercado nacional. 

Primeiro aplicativo de vinho do mundo, o Vivino passa também a oferecer os idiomas espanhol, francês, italiano e alemão. Hoje, o banco de dados do aplicativo (app) gratuito disponível para os sistemas Android e iPhone possui 23 mil rótulos brasileiros, mais de 150 mil chilenos e 134 mil argentinos. O software exclusivo do Vivino permite aos seus usuários identificar rapidamente um vinho, apenas fotografando o rótulo com o smartphone. A partir da identificação praticamente imediata do programa, são informados o nome do vinho, o produtor, a vinícola, a região, o país, as castas utilizadas, a safra, entre outras informações. Ainda é possível ler comentários, ver preços, descobrir os locais de comercialização dos rótulos e ter sugestões de harmonização. 

Fonte: .DOC Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário