segunda-feira, 14 de abril de 2014

Malbec Making Noise

Na noite de terça-feira (8) aconteceu o lançamento das comemorações do Malbec World Day, no Chez Oscar, aqui em São Paulo.


O evento faz parte do movimento "Malbec Making Noise", promovida pela Wines of Argentina, para a comemoração do Malbec Day, no próximo dia 17.

O lançamento foi bem diferente do que estamos acostumados a ver quando o assunto é vinho: Em quatro andares foi possível passear por diversas ilhas temáticas de degustação - vinhos brancos, vinhos rosés, malbec de médio corpo, malbec encorpados e blends com malbec - que compunham um cenário de descontração.

Déco Rossi, idealizador do evento e representante da Wines of Argentina no Brasil afirmou que a intenção foi justamente a de criar um ambiente informal, para desmistificar o vinho, promovê-lo e compartilha-lo nas mais diversas situações.

Em clima festa, provei alguns vinhos deliciosos, mas minha descoberta da noite foi o Dadá 2012, da Bodega Finca Las Moras.


Um blend de Malbec e de outra uva que faz sucesso em solo argentino, a Bonarda. 

No nariz, muita baunilha e frutas vermelhas maduras. Na boca mostrou médio corpo e uma persistência deliciosa. Vinho que tem tudo a ver com a proposta do evento. Para quem não sabe, o movimento Dadá se consagrou por defender um pensamento libertador, que rompe esquemas, que transgride padrões...

Que tal enxergarmos o vinho como algo libertador? Chega de padrões! Vamos tirar a gravata do vinho!  


4 comentários:

  1. Evelyn,

    Ler seus relatos do evento somado as fotos que andei vendo pelo FB só me deixou ainda mais com uma ponta de inveja de vocês por eu não ter conseguido me livrar do trabalho e acompanhar com vocês tudo isso que o Deco e a Wines of Argentina prepararam.

    Um beijo

    Victor
    www.balaiodovictor.com

    ResponderExcluir
  2. Justamente... Vamos mostrar que o vinho é para todos!!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junto do Chatêau de Jane, convenceremos todo mundo disso!
      Beijo

      Excluir