segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dunamis Tannat 2012

Na noite de quarta-feira aconteceu o lançamento do novo rótulo da vinícola Dunamis: o Tannat 2012.


Segundo os jovens enólogos Thiago Peterle, 24 anos, e Vinícius Bortolini Cercato, 25 anos, a ideia foi a de criar um vinho livre de convenções, para combinar com diferentes estilos, paladares e momentos: sozinho para relaxar, em um encontro com os amigos, no almoço de família ou no jantar a dois.

E, seguindo essa premissa, o lançamento dele não poderia ter sido diferente: O famoso estúdio de música YB, aqui em São Paulo, foi o local escolhido para a divulgação. 

Na entrada alguns drinks com espumantes já nos davam as indicações de que, realmente, esse pessoal enxerga o vinho como nós aqui do Taças e Rolhas - sem frescuras...

E, dentro de um dos vários estúdios da YB, tudo montado para um pocket show com a Blubell. Ambiente ideal para um vinho que chega com essa proposta moderna.


O Dunamis Tannat 2012 apresentou aromas bastante frutados e, na boca, me surpreendeu por não apresentar aquele corpo pesado comum aos Tannat. Produzido na Campanha Gaúcha, no sul do Brasil, ele passou 12 meses em barricas de carvalho americano e mais um ano em garrafa. Vale a pena experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário