quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rede Pão de Açúcar lança 7 rótulos inéditos!

A marca Club des Sommeliers, exclusividade da rede de supermercados Pão de Açúcar, anunciou na manhã da quarta-feira passada, durante um almoço no Café Journal aqui em São Paulo, o lançamento de sua primeira linha de vinhos Gran Reserva.



Para quem não sabe, a linha Club des Sommeliers, lançada em 2000, apresenta um portfólio básico de vinhos, que tem por objetivo conquistar novos consumidores/ apreciadores. Eu já tomei vários e costumo compra-los para apreciar no dia a dia. O riesling da Nova Zelândia é o meu favorito!

A linha, que possui mais de 60 rótulos de 10 países diferentes como França, Itália, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Brasil, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália, fez tanto sucesso, que em 2011, decidiram lançar a linha Reserva Club des Sommeliers, com vinhos um pouquinho mais elaborados, já que passam por um processo de envelhecimento em barricas de carvalho.

E, seguindo com a expansão da linha, acabam de lançar a linha Gran Reserva, que é formada por sete rótulos: um Cabernet Sauvignon, um Cabernet Franc e um Malbec (elaborados na Argentina, pela Peñaflor)


Um Carmenère e um Shiraz (elaborados no Chile pela Carta Vieja)




E ainda dois vinhos do Porto (um Ruby e um Tawny, elaborados pela Poças Junior).


Como sempre, os vinhos foram selecionados pelo enófilo, professor e expert Carlos Cabral, que nos deu a honra, durante o almoço, de falar sobre a proposta dessa nova linha. Segundo ele "os vinhos são diferenciados, atendendo também ao público já conhecedor da bebida".


Meu destaque foi para o Cabernet Franc e para o Shiraz, que com certeza virão para o meu carrinho na compra do próximo sábado. Outro que deve fazer sucesso nas vendas é o Malbec: suculento, encorpado, com uma pegada de frutas maduras, do jeitinho que o brasileiro gosta!

Da próxima vez que for ao Pão de Açúcar, escolha o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário