quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Champagne Maxime Blin

Maxime Blin pertence à quarta geração de uma família produtora de champagne. Seu bisavô cultivava as uvas e as vendia; seu avô começou a fazer champanhe, e seu pai implementou a vinícola com todos os equipamentos necessários para fazer um dos melhores champagnes que provei neste ano de 2013.

Recentemente Maxime Blin esteve no Brasil divulgando seus produtos, que são importados pela Vinea. Em uma dessas divulgações pelo país, ele participou do Winebar (Não conhece o Winebar, clique aqui).

O champagne que degustamos foi o Maxime Blin Brut Rosé, elaborado 100% com a casta Pinot Noir. 


O que impressiona, logo que você retira a rolha, são os aromas de frutas vermelhas que escapam da garrafa. Na sequência, a cor atijolada, alaranjada nos faz delirar. O perlage mostrou-se delicado e persistente. 


Na boca, notas de frutas vermelhas e frutas secas são o grande destaque. Harmonizei com queijo brie quente e caramelo e ficou espetacular. Também fiz uns aspargos assados com azeite, mas (previsível) não combinaram com o vinho.

O grande diferencial da Maxime Blin, além de elaborar champagnes com as uvas dos próprios vinhedos, produzem, em torno de 100 mil garrafas ao ano, enquanto que as marcas conhecidas do grande público, produzem na casa dos milhões de garrafas. Ou seja, trata-se de um produto realmente diferenciado, um pequeno produtor preocupado com a qualidade e não com a quantidade. 

O preço? R$273. Vale o investimento!

2 comentários:

  1. Oi Evelin. Meu nome é Carlos Fernando, eu também tenho um blog sobre vinhos e gastronomia (Vinho com Prosa). Gosto muito das suas postagens. Eu gosto muito do espumante com Brie levemente adocicado. é uma harmonização perfeita. Experimente colocar em um Richaud de fondue uma porção de brie e umas duas colheres de sopa de geléia de damasco deixando com um fogo bem pequeno derreter bem devagar. Sirva como se fosse em fondue com pedacinhos de pão. è dos Deuses...!!! Depois me conta o que achou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos;
      Obrigada pela visita e pela super dica do brie derretido! Vou fazer e te conto!
      Eu conheço seu blog e sempre dou uma passadinha por lá!
      Beijo

      Excluir