quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Bettú

Desde que comecei a me interessar pelo mundo do vinho eu escuto falar dos vinhos nacionais do senhor Vilmar Bettú... E eu, em minha inocência, rodei muitas lojas em SP, na tentativa de experimentar esses vinhos, mas NUNCA o encontrei. Tão pouco me explicaram o porquê de não encontra-lo.




Quando passei a me aprofundar no assunto, e aumentei as minhas leituras sobre vinhos, descobri que nunca iria encontrar os vinhos do Bettú por aí... Isso porque sua produção é altamente diferenciada, com poucas garrafas e com um sistema de produção e qualidades bem distintas.

Tive a oportunidade de provar um Cabernet Franc 2003 que o Beto Duarte levou pra gente conhecer em alguma das nossas degustações. 

Vinho com uma coloração vermelho rubi, e de reflexos atijolados... No nariz, além de notas que indicavam evolução, foi possível perceber um toque de ervas e frutas vermelhas. Na boca mostrou vida, acidez e boa persistência. O melhor da noite...


Em um mundo tão mecanizado como o nosso, encontrar um rótulo com informações registradas de modo tão artesanal, demonstram o cuidado com cada garrafa produzida, não é mesmo?

Mais um vinho degustado que entra para a história da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário