segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Encontro de Vinhos em BH foi sucesso de crítica e de público!

Há 15 dias aconteceu o Encontro de Vinhos em Belo Horizonte. Quem me segue no Facebook e no Instagram (@evelynfligeri) pôde acompanhar tudo o que foi degustado ao longo dele.

Mais uma vez o Encontro de Vinhos, que esteve pela primeira vez em BH, foi um sucesso! Bons vinhos, pessoas divertidas e a certeza de que o Brasil todo merece ter a oportunidade de conhecer esse evento.

Participei de uma didática Masterclass com Deco Rossi, do blog Enodeco, do portal R7, que nos apresentou um painel bastante interessante sobre os vinhos da Argentina.


Destaque para o meu queridinho de sempre, o Decero Petit Verdot 2009: vinho que estagia 16 meses em barrica francesa, suculento, complexo, com sabores de frutas como amora e mirtilo, e uma persistência deliciosa.

Outro destaque é o surpreendente Tukma. Vinho simples, bem feito, com um excelente preço. O degustado aqui foi o Torrontés, mas já tive a oportunidade de degustar outros rótulos desse produtor e gostei muito. Esse, em questão, é um Torrontés 2009, bastante aromático, com os característicos aromas de flores e de lichia. Na boca mostrou uma boa persistência e a certeza de que pode ser bebido sem nenhum acompanhamento. Sucesso garantido!

Caminhando pelo evento, e seguindo o conselho de Beto Duarte, cheguei ao stand da Ideal Drinks. Mal sabia que estava chegando ao paraíso! E isso porque os vinhos brancos portugueses que eles trazem para o Brasil são feitos para serem bebidos de joelhos... Inclusive, um desses está na lista dos 50 grandes vinhos portugueses, que você leu aqui. Mas isso é assunto para o próximo post!

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário