quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mais um Clos Ouvert...

Comprei o chileno Clos Ouvert Carmenère 2009 na expectativa de me apaixonar por ele, como me apaixonei pelo seu irmão Huasa de Pilen Alto 2010, já comentado nesse post aqui.


A alguns sábados atrás decidi abri-lo e fiquei com muito medo quando vi que a rolha tinha um defeito...


Por um capricho do deus Baco o defeito não prejudicou o vinho já que, por questão de alguns milímetros, o oxigênio não invadiu a garrafa. Ainda bem, pois seria um imenso desperdício. 

Vinho elaborado 100% com a casta Carmenère, a partir de vinhedos com idade média de 15 anos, na região do Maule, Chile. Esse projeto, como já comentado no post citado no início da matéria, é tocado por dois jovens enólogos franceses no Vale do Maule. Todos os vinhos são cultivados sob a ótica da biodinâmica e os produtores levam muito a sério este conceito. Tanto é que no rótulo do vinho há uma frase que diz “Vino Puro” (olha lá!). 

O vinho é super diferente: Com coloração vermelho rubi intenso e reflexos violáceos, apresentou aromas de ervas, especiarias e frutas frescas. Na boca apresentou uma acidez bem crocante, de quase agulhas na ponta da língua. Notas defumadas e salgadas me surpreenderam! Deliciosa persistência!

Vinho singular! Queria uma garrafa dele, agora!

2 comentários:

  1. Oi, Evelyn, agora chegou a minha vez de fazer uma pequena confidência no seu blog - não sou nada admirador de carmenère ... Claro que não tenho preconceitos e procuro conhecer coisas novas, mas a gente brinca aqui em casa, Tereza e eu, que carmenère normalmente é muito "vinho para mocinhas" ... risos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah... Gostei do adjetivo do vinho! Mas vou te falar que esse produtor merece uma atenção especial! Eita vinho gostoso!!
      beijo

      Excluir