terça-feira, 30 de julho de 2013

Encontrei um espumante argentino que me surpreendeu...

Espumante argentino nunca me conquistou. Todos os que experimento apresentam um amargor no final que me incomoda. Além disso, sempre os acho curto, sem "interessância", sem graça.

Mas nada como um dia após o outro, não é mesmo? Na masterclass dos vinhos argentinos tive a oportunidade de experimentar um espumante que me surpreendeu. Foi o Cosecha Especial Extra Brut, da Bodega Norton.


Elaborado 100% com a casta Chardonnay, esse vinho mostrou uma coloração amarelo intenso bem bonita. No nariz apresentou notas de frutas amarelas maduras (principalmente carambolas) e flores brancas. Na boca apresentou bom corpo, notas de baunilha e uma persistência que me surpreendeu. Além disso, aquele amargor que eu disse sempre me incomodar, não apareceu por aqui. 

Para aqueles dias de calor é uma boa pedida. Aprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário