quinta-feira, 25 de abril de 2013

SIAL Brazil Feiras anuncia a compra do ExpoVinis Brasil

A SIAL Brazil Feiras Profissionais acaba de anunciar a compra do ExpoVinis Brasil – Salão Internacional do Vinho.

O acordo foi firmado entre a Exponor Brasil, atual organizadora da feira, e a joint venture formada pela BTS Informa e o grupo francês Comexposium, que serão responsáveis pelo evento a partir de 2014.

Com a mudança, o ExpoVinis ganha a expertise da Comexposium, um dos líderes europeus na realização de feiras de negócios, e da BTS Informa, promotora da Fispal Food Service, maior feira de alimentação fora do lar da América Latina, e também do SIAL Brazil, evento consagrado como a grande vitrine internacional de alimentos e bebidas no país.
A expectativa dos novos organizadores é incrementar diferentes aspectos da feira, especialmente a qualificação dos visitantes e a maior participação de expositores estrangeiros. A ideia é atender a uma tendência do mercado latino-americano, que vem demandando produtos mais sofisticados e de maior valor agregado. 

“A América Latina tem um grande potencial para a expansão do mercado vinícola. Queremos que a feira fomente o crescimento da produção e consumo, bem como a participação de empresas de todo o mundo neste cenário”, comenta Valerie Lobry, Diretora da Divisão de Agricultura e Alimentação da Comexposium.

A feira continuará a ser realizada no mês de abril, no Expo Center Norte, mantendo sua condição de  maior evento para o setor de vinhos das Américas.

De acordo com o CEO do Informa Group Brasil, Marco Basso, a aquisição é estratégica e trará benefícios não só para a feira, mas também para o mercado, que terá um evento ainda mais representativo. “Nosso objetivo é fazer com que o ExpoVinis seja, cada vez mais, o termômetro do setor e uma plataforma especializada e completa para lançamentos e tendências.”

O ExpoVinis Brasil 2013 tem a presença de cerca de 400 expositores e espera receber, ao longo dos 3 dias de realização, mais de 19 mil visitantes entre profissionais e especialistas em vinhos
Fonte: Ch2a

Nenhum comentário:

Postar um comentário