segunda-feira, 1 de abril de 2013

Comprando vinhos sem sair de casa...

Na semana passada participei de um jantar organizado pela Buywine - uma jovem loja virtual de vinhos, que surge com a proposta de também divulgar e popularizar o vinho, trazendo rótulos nas mais diversas faixas de preços. E o melhor: muitos vinhos para o dia a dia, com um preço pra lá de justo!

A degustação foi organizada em três partes: A primeira parte foi uma degustação só com vinhos brancos: 


Nessa sequência, o meu favorito foi o Marina 2011, um Sauvignon Blanc chileno, que tem toques minerais (adoro!) e uma excelente persistência, com preço de 75 reais. Mas se formos pensar no preço, o também chileno Santa Ema 2011 Sauvignon Blanc, mandou super bem, principalmente pelo valor que custa - em torno de 23 reais. Excelente sugestão para aquela festa na beira da piscina, ou então para uma festa de casamento - ao invés de gastar seu precioso dinheirinho com lambruscos de qualidades BEM duvidosas.

A segunda sequência foi só com vinhos tintos do velho mundo:


O espanhol Beso de Vino Selección 2009 me ganhou! Aromas de cassis, cerejas, baunilha, tomate e um leve mineral. Na boca mostrou equilíbrio e elegância, com boa integração entre fruta e madeira. O preço? Melhor ainda: 39 reais. 

A terceira sequência apresentou apenas vinhos tintos do novo mundo:


Dentre esses, meu favorito foi o chileno Amplus Carignan 2007, que mostrou bastante complexidade e bom potencial de guarda. Aqui, o preço já sobe mais um pouquinho - em torno de 110 reais.

Ao longo da degustação o que mais me chamou a atenção foi o preço de alguns rótulos: Percebi que eles tem muitos vinhos baratinhos e que se encaixam no perfil do vinho bem feito. Alguns rótulos custam 20 reais, e eu os beberia facilmente em festas, eventos, descontraindo com amigos...

A Buywine entrega em casa, no prazo máximo de 2 dias úteis e cobra um frete fixo de 25 reais. Em compras acima de 300 reais, o frete é grátis.

Como disse Jane Prado, do blog Château de Jane e fotógrafa das lindas imagens desse post: "Podemos dar a volta ao mundo sem sair de casa". Então, capricha no clique e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário