terça-feira, 10 de julho de 2012

Vieiras e Chablis

Há tempos que queria preparar vieiras, mas tinha um certo medo de estragar as coitadinhas. Todos me diziam a mesma coisa: Coloque-as na frigideira bem quente, com um pouco de azeite, temperando-as apenas com sal e pimenta. E foi o que eu fiz! Para acompanhá-las, preparei um molho de açafrão, um risotto de limão siciliano e voilà...


A comida, modéstia a parte, estava bem saborosa e harmonizou super bem com o vinho escolhido, o Chablis Domaine Sainte Claire, do produtor Jean-Marc Brocard, 2008.


Com coloração amarelo palha, aromas minerais e de frutas frescas, como maçã e limão siciliano, esse vinho apresentou médio corpo, acidez incrível e uma excelente persistência. Um vinho bem gostoso, que interagiu muito bem com a cremosidade da vieira e com o azedinho do risotto.

Vale lembrar que Chablis é o nome dado à uma região vitivinífera localizada na cidade de mesmo nome, que fica na parte norte da Borgonha. Além disso, o vinho feito nessa região é elaborado exclusivamente com a uva Chardonnay.

Esse vinho é trazido pela importadora Zahil e custa em torno de R$ 120,00.

6 comentários:

  1. E a Evelyn sempre matando de fome e de vontade os pobre coitados como eu que não sabem nem chegar perto de um fogão.

    Quanto ao vinho, poderia dizer quem trás e valores aproximados? É tão difícil encontrar bons exemplares de Chablis por aqui que sempre toda indicação é bem vinda!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs... Obrigada!
      O vinho é trazido pela Zahil e custa em torno de R$115,00. Vou adicionar essa informação ao post!
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Evelyn, vim retribuir sua visita e conhecer seu blog, já virei sua leitora também! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra, Fernanda! Eu sempre frequento seu blog, principalmente na seção de "casadas".
      Um grande beijo

      Excluir