quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jantar by Cristiano Orlandi

Fui convidada pelo blogueiro Cristiano Orlandi (do blog Vivendo Vinhos) para um jantar em sua casa, a alguns dias atrás. Esse convite aconteceu porque eu vivo pedindo receitas das coisas saborosas que ele fotografa e coloca no Facebook! Acho que ele cansou de me ver sempre aguada de vontade de comer a comidinha dele e preparou um jantar super especial para nos receber!

Assim que chegamos fomos recebidos com um espumante uruguaio, o Pizzorno Natural. Fresco e leve, como um bom espumante deve ser. Notas de maçã verde (minha favorita) e de ervas frescas se destacaram, harmonizando perfeitamente com uma boa conversa e boas risadas!


Elaborado pelo método champenoise, esse espumante apresentou um final de boca bem agradável, que harmonizou também com este lindo e saboroso polvo... 


Sabe aquele polvo que ao mesmo tempo é macio, e ainda assim apresenta uma casquinha crocante e saborosa? Era exatamente como essa delícia estava...

Em seguida partimos para um Verdicchio, o Verdicchio dei Castelli di Jesi, da Garofoli.


Eu comprei esse vinho seguindo a indicação de Beto Duarte (jornalista e blogueiro do Papo de Vinho) e da Cristiana Couto (jornalista da Folha de São Paulo), que comentaram sobre esse rótulo em uma conversa informal, enquanto nos divertíamos com arepas na casa do Evandro (blogueiro da Confraria dos Panas)... Mas essa história fica para outro dia!

Voltando ao vinho... Segui a indicação e deu super certo!! Essa delicinha, com um preço de surpreender, apresentou aromas de maçã, limão siciliano e um toque mineral. Na boca mostrou bastante acidez e deixou claro que pode ser bebido sem acompanhamento algum... Na beira da piscina, sozinho, ele faria sucesso. Harmonizou super bem com o polvo. Mas confesso que ele fez mais sucesso quando o Cristiano decidiu trazer para a mesa uma lasanha de queijo cottage, aspargos, cenoura e vagem ... Meu deus!!


Que delícia! Quase morro do coração! E eu que nunca repito um prato de comida, sucumbi e comi dois pratões! Irresistível!

Já não bastasse tudo o que comi, a Val (linda e simpática esposa de Cristiano), nos serviu uma deliciosa torta de chocolate com frutas vermelhas...



 e uma taça de vinho do Porto...


Com uma coloração de vermelho rubi intenso e notas de frutas caramelizadas, esse vinho harmonizou super bem com a torta de chocolate e me fez ter a certeza de que não há coisa melhor na vida do que comer bem, beber bem e compartilhar tudo isso com pessoas incríveis, como o Cristiano e a Val! Só posso agradecer a noite inesquecível que vocês nos proporcionaram... 

Eu poderia escrever muito mais sobre os detalhes dos vinhos e tal, mas tem horas que o melhor de tudo é curtir, não acham?

2 comentários:

  1. Evelyn,

    Eu concordo! O que importa é curtir!!

    Obrigado pela visita! Venham sempre!

    Bjs

    Cristiano Orlandi
    www.vivendovinhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que eu vou, hein?? Rsrsrsr... A próxima será aqui em casa!
      Beijo

      Excluir