quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um belo rosé! E não é da Provence!!

Seguindo com os vinhos brancos e rosés para refrescar nossos corpos e nossos pensamentos nesses dias tão quentes e, de quebra, abandonar de vez a ideia de que esses vinhos são inferiores, vamos para a França, sem escalas, mergulhar de cabeça em um rosé da região de Bordeaux!


Ah, Clarendelle... Na garrafa já me apaixonei por você!

Sim, leitores, a garrafa é totalmente transparente, essa cor é a do vinho mesmo! Parece rótulo, né? Trata-se de um rosé, elaborado com as castas Cabernet Franc (7%), Cabernet Sauvignon (18%) e Merlot (75%), com uma coloração quase de vermelho conhaque...

No nariz, aromas de frutas (como morangos e  framboesas), flores, um pouco de groselha e um toque de baunilha. Na boca mostrou excelente acidez, extremente macio e redondo, com boa persistência para um rosé. 

Com certeza ele harmoniza bem com carne de porco como lombo ou um pernil e ainda uma paella. Perfeito também para um bela tarde de sol, a beira da piscina...

A melhor parte vem agora: Na Grand Cru ele custa R$ 75, mas como está saindo do catálogo, ele está por R$ 43... últimas garrafas! Corram!!

2 comentários:

  1. Adorei o blog... já sou seguidora para não perder nenhum detalhe....

    ResponderExcluir
  2. Que legal Fabiane! Fico contente em saber que vc gostou do blog. Posso garantir que ele é feito com muito carinho!
    Seja bem-vinda!!
    Um grande beijo
    Evelyn

    ResponderExcluir