quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Natal combina com... Tender

Essa foto é do site da Sadia!

Está aí um prato super tradicional das festas de final de ano: Tender! Com um sabor leve e um toque defumado, esse prato é daqueles que fazem bonito na ceia de Natal. O melhor de tudo é que ele é super fácil de fazer. Tão fácil que algumas pessoas simplesmente o retiram da embalagem e colocam no forno...

"Taças e Rolhas" quer facilitar a vida, mas também só colocar o tender no forno é preguiça demais! Por isso, nós vamos te mostrar como dar um toque especial ao tender e faturar elogios. A dica é da minha mamis... Ela já modificou a receita, mas todos reclamam e pedem sempre a mesma... é sucesso absoluto!!

Faça uma misturinha com mel e mostarda. Fure o tender com delicadeza e espalhe bem essa misturinha com o pincel por todo ele... Pronto! Esse molho penetra suavemente na carne, proporcionando um mix de sabor: o defumado do tender, o doce do mel e o picante da mostarda... Já estou salivando!! Coloque-o para assar, seguindo a recomendação da embalagem. Depois de retirar do forno, acrescente alguns cravinhos naqueles furinhos que você fez, para dar uma caprichadinha!

O vinho? Um Pinot Noir com bastante acidez ou um Bonarda, darão conta do recado!

Perfeito para o calor que costumamos ter em dezembro, né? (oi, São Pedro!)

2 comentários:

  1. Cave Geisse blanc de noir brut, uma ótima pedida aqui meus amigos. Eu harmonizei com Panceta, um pouco mais pesado que o tender, mas.....da hora!

    ResponderExcluir