quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Château Reynon na mesa!

A primeira vez que experimentei o Château Reynon, esse francês da região da Bordeaux, eu estava com o paladar bem comprometido, pois já havia bebido alguns vários outros rótulos naquela noite. Ainda assim, ele me chamou muito a atenção, percebi que ali tinha um grande vinho e eu registrei uma nota mental: "Compre outra garrafa!"

E foi o que eu fiz: comprei outra garrafa e o experimentei sozinho. Desde então, tem sempre uma garrafinha dele aqui na minha adega.

O charme dele já começa pelo rótulo. Adoro os rótulos que trazem a imagem real do Château...

Compare as imagens e diga se não é uma graça!



Elaborado com as castas Merlot (80%) e Cabernet Sauvignon (20%), esse vinho encanta na taça, com sua coloração vermelho bem escuro, acompanhado de reflexos negros. No nariz, aromas complexos:  muita fruta vermelha, como morango, amora e framboesa. Além disso, apresenta notas de tabaco, figo seco, chocolate e um toque de menta.

Na boca, a presença de frutas vermelhas é reiterada... bom corpo, excelente acidez, boa persistencia. Para acompanhar carnes deve ser perfeito.

Eu harmonizei com um risotto de queijos. Fiz uma misturinha com queijos que eu tinha aqui em casa (parmesão, provolone, grana padano) e pronto! Ficou uma delicia!

Fica a dica! Quem traz esse vinho para o Brasil é a Casa Flora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário