segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cuvée des Drilles, AOC Gaillac

Um dia desses recebi um e-mail da querida Nadia, da importadora La Cave Jado, divulgando uma caixa com 6 vinhos pra lá de especiais! Tinha Riesling da Alsácia, Carignan do Languedoc,... Não tive dúvidas e comprei de imediato... Sim, todos os vinhos aqui postados são COMPRADOS por mim... Isso me dá a tranquilidade de comentar o que eu realmente acho do vinho...

Os vinhos chegaram rapidamente e super bem embalados (já tive problemas com outras importadoras que entregaram os vinhos em péssimas condições!). Guardei-os em minha adega, mas ansiosa por aprecia-los. Finalmente o sábado chegou e escolhi um para sair do frescor da adega e me fazer sorrir!

O eleito foi o Cuvée des Drilles 2009, do produtor Domaine d' Escausses, da região de Gaillac.


Elaborado com as uvas Duras (80%), Gamay (10%),  e Fer Servadou (10%), esse vinho apresentou um vermeho rubi bem vivo. No nariz, notas de frutinhas vermelhas bem frescas eram marcantes. Na boca, bastante elegância, uma acidez incrível, frescor, morangos, ferro e um toquezinho tostado... Delícia!

Esse vinho não foi harmonizado com nenhuma comidinha, pois ele foi aberto enquanto eu preparava o almoço. E, mesmo sem o acompanhamento de comida, mandou super bem. Aprovadíssimo!!

3 comentários:

  1. Evelyn, que delicia de post!
    Muito eu tenho que agradecer essa poesia que escreveste agora ``o frescor da adega e me fazer sorrir!``

    E se o drilles foi o escolhido para ser seu companheiro de cozinha, foi mesmo uma boa escolha. Adoro esse parceiro de languedoc,sem falar neste super corte!

    E muito gentil da tua parte em mencionar meu nome!
    Fiquei muito contente!

    beijos,
    Nadia jung.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nadia;
    Mencionei seu nome pois só comprei os vinhos por conta do seu contato... A vida está tão corrida que mal dá tempo de ir até a importadora! Por isso, sou eu quem agradeço!
    Afinal, indicar vinho bom e caro, é fácil! Quero ver indicar vinho bom, com preço justo!E foi o que vc fez!

    De fato, tanto eu como meu marido adoramos o vinho!!

    Um super beijo e apareça mais vezes
    Evelyn

    ResponderExcluir