quarta-feira, 22 de junho de 2011

Whisky para comemorar!

Sempre pensamos na champagne como bebida para comemorações, não é mesmo! Nada como uma taça cheinha de borbulhas para celebrar. Mas, nem só de champagne vive o homem, principalmente se eles forem britânicos.

A John Walker & Sons acaba de receber uma ordem real. Para comemorar o jubileu de diamantes do reinado da Rainha Elizabeth, a destilaria, responsável por importantes rótulos da bebida, como o Johnny Walker, está em processo de produção de uma série especialíssima.

Será uma combinação única de maltes destilados em 1952 e envelhecidos em barris de carvalho inglês dos campos de Sandringham, uma das propriedades oficiais da rainha.

Batizada de Diamond Jubilee Blended Scotch Whisky by John Walker & Sons, a edição rara terá venda exclusiva ao custo de 100 mil libras (algo em torno de R$ 260.000,00) cada garrafa. Mas apenas os indicados pela casa real poderão ter acesso à produção limitada em apenas 60 unidades. (Oi! Não se esqueçam de mim!)

A edição será apresentada em um decantador de cristal, adornado por um colar de prata Britannia, com um diamante de meio quilate lapidado à mão e um selo de prata numerado individualmente. As peças serão embaladas em caixas produzidas por renomados artesãos da Grã-Bretanha.

Fonte: Bebidas e Baforadas

Jim Beveridge, master blender da John Walker & Sons declarou, durante o lançamento: “Estes são grãos e maltes extraordinários que vêm sendo maturados desde 1952. É um privilégio imenso poder trabalhar com esse material. É uma oportunidade única na vida”.

O Diamond Jubilee será engarrafado apenas no dia 6 de fevereiro de 2012, data que completa os exatos 60 anos da coroação da rainha.

Toda a renda líquida das vendas será doada, com a garantia de pelo menos 1 milhão de euros (R$ 2,3 milhões), para o Programa de Escolarização Rainha Elizabeth (Queen Elizabeth Scolarship Trust).

Nenhum comentário:

Postar um comentário