sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Le Tire-Bouchon

Sabem onde acabei de almoçar? No Le Tire-Bouchon... afinal, é a última sexta-feira das férias e com certeza eu merecia um almoço bem bacana acompanhado de vinho...

Para quem não conhece esse espaço, que mistura empório, bistrô e taverna, eu recomendo. Além da excelente variedade de vinhos (principalmente franceses), o atendimento é excelente e a comida deliciosa.

Depois de enfrentarmos o trânsito e o calor de São Paulo, finalmente chegamos. Como entrada pedimos uma porção das famosas bruschettas com queijo brie, mel e tomilho (delícia) e uma taça de vinho rosé para acompanhar. O escolhido foi Château Deffends Cuvée Première 2009. Perfeito em todos os sentidos, já que harmonizou muito bem com o prato além de espantar o calor que sentíamos, já que a cidade vem registrando altas temperaturas. De um rosé bem clarinho e brilhante, este vinho, composto pelas uvas Cinsault (50%), Syrah (25%) e Grenache (25%) apresentou aromas bem leves de flores e frutas. Na boca mostrou-se fresco, com excelente acidez e boa persistência.  Ah, se eu pudesse fazer isso toda sexta-feira no meu horário de almoço!



Como prato principal pedimos uns filezinhos com molho de mostarda dijon... escolher vinho aqui é difícil, né? Pedimos ajuda da Carla (sommelier da casa), super gentil que nos indicou um Syrah chileno da vinícola Tabalí... Vinho vermelho bem intenso, quase roxo, com aromas intensos de frutas negras e pimenta. Na boca apresentou bom corpo, potência, com notas bem marcantes de especiarias e tostados. Suportou super bem a mostarda do prato. Aprovadíssimo!


Pena que a segunda-feira já está tão próxima!

2 comentários:

  1. Evelyn,o endereço é o mesmo, porém a casa mudou.....convidamos voce a vir fazer-nos uma visita. www.laregalade.com.br
    Grande abraço,
    Equipe La Regalade.

    ResponderExcluir
  2. Olá;
    Eu soube na mudança recentemente... Em breve passarei para conhecê-los.
    Beijo,
    Evelyn

    ResponderExcluir