sábado, 13 de novembro de 2010

Um brasileiro à mesa!

Decidimos abrir um Lidio Carraro nesta sexta-feira. O escolhido foi um Quorum 2005 - Grande Vindima. Um corte de Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat e Cabernet Franc.

Para quem não conhece, a Lidio Carraro (Vale dos Vinhedos/ RS) tem uma característica muito peculiar: a busca pela excelência do vinho, sem fazer uso de madeira.

Eu já tive a oportunidade de degustar outros vinhos desta vinícola e sempre me surpreendi pelos bons resultados obtidos. É claro que se pensarmos na relação custo/ benefício, estamos diante de um vinho caro (Paguei por este R$80,00 em Gramado. Aqui em SP é mais caro!). Mas acho que vale a pena o investimento! Vamos a ele:


O vinho apresentou um vermelho rubi com bordas meio alaranjadas. No aroma tinha toques de compota de frutas vermelhas, um toque herbáceo, e notas de especiarias (um pouco de pimenta)... Por vezes parecia ter um pouco de chocolate, mas não tenho muita certeza... Na boca apresentou-se bem equilibrado, com presença das frutas vermelhas. Muito elegante... taninos finos! Deixamos ele decantar por 30 minutos e foi o suficiente para abrir os aromas.

E viva mais um feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário