quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Confraria

Na noite de ontem nos reunimos no restaurante Matterello, para o encontro mensal da confraria "Tarja Preta".
Para começar, pedimos um vinho branco libanês, o Chatêau Kefraya - La Dame Blanche 2008, para harmonizar com uma tábua de queijos.  Esse vinho é composto pelas uvas Sauvignon Blanc, Chardonnay, Clairette e Bourboulenc.  Vamos às impressões:

O vinho apresentou um amarelo palha bem claro. Nos aromas, bem simples, percebemos aspargos frescos e um pouquinho de melão. Na boca apresentou-se bastante leve e fresco, com acidez elevada (o que fez combinar muito bem com o queijo brie e o emmental). Enfim, um vinho simples, fácil de beber, sem grandes complexidades.

Em seguida fomos para um vinho tinto que seria harmonizado com o nosso jantar. O escolhido foi o espanhol de La Rioja Alta - Viña Alberdi Reserva 2003.

100% de uva tempranillo e passado por barrica de carvalho americano, este vinho se mostrou muito equilibrado. De um vermelho claro brilhante apresentou aromas de frutas secas, baunilha e coco. Na boca mostrou-se com bom corpo, persistente e com a presença de figo seco. Harmonizamos esse vinho com uma massa recheada de ricota e parmesão e coberta com molho funghi. Ficou perfeito!

Mês que vem tem mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário