Faz algum tempo que a minha esposa e meus amigos comentam que eu deveria fazer um post sobre cerveja. Sinceramente não me considero preparado para isso, porém, devo admitir que essa ideia acabou “fermentando” em minha cabeça e me convenci que será divertido dividir minhas experiências com quem estiver disposto a ler sobre elas.
Dito isso, ficou fácil decidir sobre qual seria a primeira cerveja a ser homenageada. Aqueles que me conhecem sabem de qual estou falando, sou um fã declarado desta maravilha alemã no estilo Weissbier (cerveja de trigo).
Sim ela, Weihenstephaner, foi a primeira cerveja de trigo que eu tive a oportunidade de provar e devo dizer que me conquistou no primeiro gole.
Esta cerveja começou a ser produzida no ano de 1040 no Mosteiro de Weihenstephaner, localizado em Freising, região da Bavária. Por este motivo leva o titulo de cerveja mais antiga atualmente produzida. Ou seja, antes do nosso Brasil ser descoberto o pessoal na Alemanha já aproveitava bem o happy hour.
Hoje a cervejaria abriga um museu da cerveja e também o maior centro de formação de mestres cervejeiros do mundo.
Com uma cor amarelo dourado e bem turvo, esta cerveja apresenta aromas frutados e na boca possui um bom equilíbrio, tanto no amargor como no sabor, além de ser muito refrescante. Sua graduação alcoólica é de 5,4%.
Para aqueles que gostariam de começar a experimentar cervejas mais elaboradas, sem dúvida esta é uma ótima maneira de iniciar. Claro que existem outras tão boas quanto, as opções são vastas.
Quem sabe este post me deixe empolgado e acabo escrevendo periodicamente para o blog. Talvez seja o início da coluna “Canecas e Brejas” dentro do Taças e Rolhas.
Ein Prosit!
Adorei a dica, essa cerveja é realmente sensacional! Sou fã de cervejas e vou adorar ler mais sobre aqui no blog!! Super incentivo a coluna!!
ResponderExcluirQue bom que gostou, Aline! Estamos amadurecendo a ideia de uma coluna só sobre cervejas e, receber um elogio como o seu, é realmente empolgante!
ExcluirObrigada pela visita!