Na noite de terça-feira aconteceu mais um Winebar. Os vinhos da vez foram os portugueses "Bastardo" e "Voyeur", da linha Wine With Spirits, trazidos pela importadora abflug.
Nomes curiosos, não é mesmo? Pois é, a Wine With Spirits criou esses produtos, justamente com a ideia de fazer do vinho algo despretensioso, para ser bebido nas ocasiões mais inusitadas e, o melhor, sem cerimônias. E vou dizer uma coisa, eles conseguiram!
O primeiro que degustamos foi o "Bastardo 2010"
Que cor linda, não? E esse rótulo? Já não bastasse a inscrição "Bastardo", eles vão além e colocam uma poesia na sequência, como se fora o brinde necessário para expurgar o bastardo da sua vida... Quase como uma catarse!!
Vamos ao vinho: Da região de Setúbal, esse rótulo foi produzido a partir das castas Castelão (45%), Aragonez (25%) e Trincadeira (30%). No nariz apresentou aromas bem frutados, principalmente de cereja. Na boca mostrou médio corpo, notas de frutas vermelhas e média acidez. Confesso que essa falta de acidez me incomoda um pouco. Mas o mais legal de tudo é perceber como paladar é algo pessoal: Degustei esse vinho junto dos meus pais, irmãos e marido e todos eles, sem exceção, foram categóricos - "Nossa!! Que vinho delicioso!".
Vinho bem feito, correto, feito para um momento de descontração com amigos, familiares, em um final de tarde, para brindar à vida!
No próximo post, vamos com o "Voyeur"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário