Ôôô docinho gostoso que é o quindim, né? Além de gostoso, eu acho ele tão bonitinho!! Essa cor amarela é realmente linda.
Já havia lido que a harmonização com quindim deveria ser feita com vinho do Porto! Por isso, comprei o docinho (não, eu não sou tão prendada assim, a ponto de preparar quindins!) e abri a minha única garrafa de vinho do porto: Taylor's 10 anos Tawny.
Esse vinho, o mais jovem dos Tawny velhos, apresentou um vermelho levemente alaranjado. Na boca mostrou-se aveludado, com notas de frutas em compota e um ligeiro tostado. O retrogosto de amêndoas foi marcante.
O vinho foi aprovadíssimo, mas a harmonização nem tanto. Acho que este rótulo combinaria mais com algum doce a base de café ou até mesmo chocolate... Hummmmm... Acho que com um tiramisú seria ótimo. Com o quindim, penso que um vinho mais jovem ou um Ruby harmonizariam muito melhor!
Evelyn,
ResponderExcluirCerta vez, já faz um tempinho, experimentei um "brigadeirão" com vinho do Porto e eu achei a harmonização divina. Na época, foi com um LBV até certo ponto bem jovem, mas a mistura ficou show de bola. Tente um dia!!
Beijos,
Victor
Olá Victor;
ResponderExcluirDica anotadíssima! Tentarei em breve!
Obrigada pela visita!
Beijo