quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Vinho, algodão doce e Blubell

Seguindo com as harmonizações enomusicais promovidas pelo Winebar e pela Wines of Argentina, o outro vinho que recebi foi o Lagarde Rosé Blanc de Noir, 2012.


Elaborado com 50% de Pinot Noir e 50% de Merlot, esse vinho apresentou um tom avermelhado bem vivo, diferente dos rosés que, normalmente, tem tons de salmão. O aroma mais marcante foi aquele do açúcar meio queimadinho, quando se prepara um algodão doce! Mas notas de frutas vermelhas aparecem também, principalmente morangos e cerejas.

Na boca tem média persistência, notas de frutas vermelhas e um final de boca adocicado que, mais uma vez, me remeteu ao algodão doce da infância!

Diante desse quadro, a canção que escolhi, dentro da playlist dos organizadores da degustação, para harmonizar com esse vinho foi "Música", da Blubell.


Por que escolhi essa canção? Por um simples motivo: o aroma de algodão doce, somada a nota adocicada do final de boca do vinho, me fez lembrar imediatamente quando eu era criança e escutava a corneta do vendedor de algodão doce que passava em minha rua... Lembro que ele passava com aquele monte de algodões coloridos, como um arco-íris em suas mãos.

Visão nostálgica de um passado feliz, daqueles que daríamos qualquer coisa para poder reviver.

A música de Blubell me traz o mesmo ar nostálgico: De uma uma infância/ juventude leve, bem vivida, de mocinhos com gel no cabelo e de mocinhas com seus vestidos esvoaçantes... Tudo tão doce, como o final de boca desse vinho, tão doce como o aroma de algodão doce, tão doce como a voz de Blubell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário