quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Caravana dos vinhos tricolores


Na tarde de ontem aconteceu a Caravana dos Vinhos Tricolores, evento organizado pela Cap Amazon, no hotel Renaissance, aqui na cidade de São Paulo.

O evento, além de bem organizado, contou com bons produtores e rótulos pra lá de especiais. A única coisa que ficou faltando foi um bom vinho branco. Provei todos, mas nenhum me arrebatou. Em contrapartida, os espumantes, vinhos rosés, tintos e sobremesas estavam muito bons. 

Vignobles Jean-Louis Trocard merece o meu destaque, pois apresentou uma sequência de excelentes vinhos, além de um rótulo especialmente arrebatador, ou, como o próprio produtor me disse, "the amazing wine". Esse rótulo é o Clos de la Vieille Eglise 2008, do Pomerol



Elaborado com cerca de 70% de Merlot de vinhas velhas, esse vinho apresentou aromas de tosta, frutas, couro, especiarias,... Inesquecível. Na boca, apesar de ser jovem, apresentou muita elegância, com taninos finos. Um vinho redondo, equilibrado, com notas de frutas negras, um toque de tosta, bom corpo. Realmente AMAZING!!! 

Como já disse, essa foi a minha melhor surpresa, mas tiveram outros vinhos que também merecem um espacinho aqui neste blog... Teve um Barsac de beber de joelhos, mas falo dele no próximo post...

2 comentários:

  1. Olha só, eu também era pra ter ido a esse evento, mas em cima da hora tive de cancelar ... que pena !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, Nivaldo!!!
      Quando será que, finalmente, nos conheceremos?
      Beijo

      Excluir