segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O TOP 5 do Encontro de vinhos em Ribeirão Preto

Calor, piscina, amigos e vinhos... Esse foi o cenário (perfeito, claro!) em que aconteceu, pelo terceiro ano consecutivo, o Encontro de vinhos em Ribeirão Preto, organizado pelo jornalista Beto Duarte (do blog Papo de Vinho) e Daniel Perches (do blog Vinhos de Corte).

Reunidos no Hotel JP, o evento contou com mais de 20 expositores, que trouxeram muitos vinhos para nosso deleite. É claro que alguns merecem destaque especial, como aqueles que entraram no famoso "TOP 5".


Dentre esses rótulos, meu destaque vai para o chileno Espino, Chardonnay 2010, trazido para o Brasil pela importadora Dominio Cassis. Esse vinho merece ser destacado não só pela qualidade, mas também pelo preço - R$40,00.

Vinho fresco, leve, bastante aromático e perfeito para o calor intenso que fazia na cidade de Ribeirão Preto. Elaborado pelo famoso mestre do Chablis William Fèvre - esse vinho apresentou notas de limão siciliano, mel, um leve amanteigado e um pouco de pêra. Na boca, a acidez foi incrível e as notas minerais, marcantes. Harmonizou perfeitamente com boa conversa entre amigos, piscina, e um merecido descanso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário