quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A última degustação!

A última degustação para o Guia Brasil às cegas, do jornalista e blogueiro Beto Duarte aconteceu na última semana. O encontro foi no empório Vino&Sapore, do querido amigo João Clemente.

É verdade que ele sempre nos recebe super bem, mas dessa vez ele nos preparou uma grata surpresa... Depois de pontuarmos nossos vinhos, ele abriu o vinho do Porto Fonseca Guimaraens Vintage 1995 e o queijo Serra da Estrela da Quinta da Lagoa, que ele mesmo trouxe de uma de suas viagens à Portugal...

Foto: Evandro Silva, do blog Confraria2panas
O que dizer dessa harmonização clássica?

Perfeição! Queijo altamente saboroso e um vinho impecável, que ainda tem bons anos de guarda. E se ainda a essa perfeição, juntarmos um grupo de pessoas que se conheceram ao acaso e construíram uma amizade em uma fase da vida em que a gente acha (ao menos eu achava) já não ser mais possível?

Ou seja, essa harmonização foi pra lá de especial...

E eu, que não sou dada às despedidas, tive que aceitar que momentos tão deliciosos como esse estavam chegando ao fim... Mas encerramos com a promessa de nos encontrarmos, ao menos, uma vez por mês. Eu acredito!


6 comentários:

  1. Ótimo Evelyn, penso igual a ti! Este mundo do vinho traz muitas surpresas. Conhecemos pessoas, fazemos amizade e passamos ótimos momentos juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Evandro! As surpresas do mundo do vinho...
      Um grande beijo

      Excluir
  2. E que mantenhamos mesmo os contatos, com estes encontros mensais hein! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Evelyn (e Alê), vamos combinar, sim !!! Quem sabe montamos uma nova confraria...mais light...vamos pensar nisso !!! Super beijo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a ideia excelente! Uma confraria light, repleta de vinhos e risadas!
      Beijo

      Excluir