sexta-feira, 9 de março de 2012

Harmonizando no boteco! - parte final

Confesso que não aguentava mais comer, mas dizer "não" diante de um prato com picanha grelhada e suculenta, coberta com molho de wasabi, seria um tanto desafiador... Como eu não gosto de desafios, comi vários pedaços...


Nessa altura do jantar, ninguém mais estava pensando em harmonização. Só queríamos continuar com a boa conversa e se refrescar. Para isso, recorremos a mais um vinho branco. Dessa vez, o escolhido foi o chileno Luis Felipe Edwards 2010, elaborado 100% com a casta Sauvignon Blanc.


Com amarelo palha bem clarinho, apresentou aromas cítricos. Na boca mostrou bastante fruta e frescor, com uma acidez crocante. Um vinho que me surpreendeu!

Para encerrar a noite, a sobremesa não poderia ser menos deliciosa do que todo o restante que já havíamos  comido. O doce, preparado pela nossa amiga e chef Talitha (do blog Groselhas Ateliê de Doces) era um bolo gelado de doce de leite. O melhor é que não se tratava de algo enjoativo, pelo contrário, tinha uma massa leve e um recheio geladinho, com cobertura de castanha picadinhas...


Para a harmonização, como a imagem nos mostra, fomos de Moscatel de Setúbal 2004, da Bacalhôa. Esse vinho dispensa comentários, não acham? Quem ainda não provou, não perca tempo!

Com coloração âmbar e aromas de flor de laranjeira, chá e passas, esse vinho apresentou um bom corpo e um final de boca longo e persistente. Muita potência que não harmonizou com nosso bolo, mas separadamente, ambos se saíram muito bons!

Responda-me leitor: Pode existir um boteco melhor que o Izakaya Kintarô? Eu ainda não conheço...

2 comentários:

  1. Sempre acompanho seu blog, e acho indispensável a leitura dele, mesmo que por causa dele mesmo já tenha subido na balança de ``peso``... Além da forma de escrever, tem muita simpatia, sinceridade e as fotos dão aquela sensação de água na boca!
    Esta de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de elogio! Muito obrigada! Quanto ao aumento de peso penso que, para nós que apreciamos comidas e vinhos esse seja "um mal necessário"... rsrsrsr...
    Um grande beijo e apareça mais vezes
    Evelyn

    ResponderExcluir