terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bag in box da Provence!

Seguindo a linha: "que calor! preciso me refrescar!", decidi fazer um post sobre essa caixinha:


Para quem não conhece, essa caixinha é chamada de bag-in-box, e dentro desta, especificamente, contém um delicioso rosé da Provence, que foi comprada no Le Tire Bouchon! Um rosé em uma bag de 5 litros... Sim!!! Cinco litros de muito frescor e qualidade, além de ser perfeita para comemorações, justamente por ser bem prática... Ideal para as festas de final de ano que vem por aí!
Mas o que é o sistema bag-in-box?

Trata-se de uma bolsa elaborada em filme multicamada que é acondicionada dentro de uma caixa, normalmente de papelão, com objetivo de facilitar o transporte e o acondicionamento. No caso dos vinhos, a bag-in-box possui uma espécie de “torneira” de onde se serve o vinho. Costuma-se dizer que a qualidade da última taça é a mesma da primeira, já que o oxigênio (o grande vilão) não entra em contato com o vinho...

Além de a embalagem ser prática para armazenagem - olha ela aí em uma cantinho dentro da minha geladeira - também oferece baixo custo (paguei só R$144,00)

Muitas vinícolas já possuem o sistema!

Vale lembrar que esse sistema funciona para vinhos simples, leves, ligeiros, para o dia-a-dia,... Não estou falando em vinhos de guarda, hein? Mesmo porque, nada tira o charme de uma bela garrafa sobre a mesa... Mas encher a tacinha, apertando apenas uma torneirinha é sensacional:


Existe muito preconceito em relação a bag-in-box: Preconceito daqueles que não conhecem, ou que nunca experimentaram. Fica a dica, então, de alguém que aprecia vinhos: experimente!

Esse rosé da Provence, Arbaude 2009, foi elaborado com as uvas Grenache (70%), Cinsault (15%) e Carignan (15%). Na taça mostrou aquela coloração salmão linda e refrescante. No nariz, notas de morangos. Na boca, frutas vermelhas bem frescas, com uma notinha picante ao fundo. Vinho leve, fresco, fácil de beber e perfeito para nossas altas temperaturas (embora, São Pedro esteja meio confuso ultimamente).
Esse vinho delicioso já foi harmonizado com várias coisas: saladinhas, pernil assado e bem suculento, arroz acompanhado por frutos do mar e até por sanduíche de peito de peru com queijo branco! Ficou tudo sensacional!!!

Estou louca para fazer harmonizações natalinas com ele! Acho que agora esse cantinho vai ficar sempre reservado para as minhas bags!!! rsrsrsrs...

4 comentários:

  1. Evelyn,
    Realmente, não devemos ter preconceito no mundo do vinho.
    Só experimentando é que podemos fazer descobertas como essa tua.
    Legal. E um rosé francês em bag eu nunca vi por estas bandas.
    Show!

    ResponderExcluir
  2. Só experimentando mesmo, né, Alexandre! Não tem outra forma!!! E quanto ao rosé, ele vale super a pena!
    Obrigada pela visita!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Achei incrível! Que prático e proporciona maior desgustaçao, sem dúvida.
    Adorei, Prô!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    É sensacional, mesmo!! Beijosss

    ResponderExcluir