quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quindim e vinho do porto!


Ôôô docinho gostoso que é o quindim, né? Além de gostoso, eu acho ele tão bonitinho!! Essa cor amarela é realmente linda.

Já havia lido que a harmonização com quindim deveria ser feita com vinho do Porto! Por isso, comprei o docinho (não, eu não sou tão prendada assim, a ponto de preparar quindins!) e abri a minha única garrafa de vinho do porto: Taylor's 10 anos Tawny.


Esse vinho, o mais jovem dos Tawny velhos, apresentou um vermelho levemente alaranjado. Na boca mostrou-se aveludado, com notas de frutas em compota e um ligeiro tostado. O retrogosto de amêndoas foi marcante.

O vinho foi aprovadíssimo, mas a harmonização nem tanto. Acho que este rótulo combinaria mais com algum doce a base de café ou até mesmo chocolate...  Hummmmm... Acho que com um tiramisú seria ótimo. Com o quindim, penso que um vinho mais jovem ou um Ruby harmonizariam muito melhor!

2 comentários:

  1. Evelyn,

    Certa vez, já faz um tempinho, experimentei um "brigadeirão" com vinho do Porto e eu achei a harmonização divina. Na época, foi com um LBV até certo ponto bem jovem, mas a mistura ficou show de bola. Tente um dia!!

    Beijos,

    Victor

    ResponderExcluir
  2. Olá Victor;
    Dica anotadíssima! Tentarei em breve!
    Obrigada pela visita!

    Beijo

    ResponderExcluir