quinta-feira, 24 de março de 2011

O vinho estragou, e agora?

Na última semana decidimos abrir um vinho recém adquirido no Le Tire-Bouchon... Era um vinho português (com um rótulo de gosto duvidoso): Dom Hermano 2006.
Abrimos o vinho e voilá... O coitado tinha ido para o vinagre, literalmente...
Confesso que fico MUITO triste quando isso acontece. Muito triste mesmo, a ponto de perder totalmente a vontade de beber vinho. Nem cogito a possibilidade de abrir uma outra garrafa... afinal, eu queria aquele vinho, tão cuidadosamente escolhido para harmonizar com o jantar... 

Peguei um copo de whisky e afoguei as mágoas do vinho!

Vai ver que o vinho nem era tão bom assim... (tentativa de auto-convencimento)
Fui observar a rolha a fim de entender o que poderia ter acontecido e percebi que a rolha tinha um defeito... Uma depressão longitudinal, por onde deve ter entrado muito oxigênio!!! Inclusive a cápsula tinha aquele "vinho seco" no entorno... Percebo que faltou um bom controle de qualidade das rolhas...
Telefonei no Le Tire-Bouchon e prontamente eles se dispuseram a trocar a garrafa... Mas, por esses dias não tenho planos de ir até lá, então estou pensando no que fazer com o coitadinho, que está lá na geladeira... Talvez entornar ralo abaixo seja o mais sábio, mas não aguento fazer isso... É tão dolorido... A última vez que fiz isso, foi com um Pinot Noir suiço (que até hoje não descobri o que aconteceu para ele ficar com cor de tijolo!!)

Por isso leitor, se você tiver alguma saída para minha aflição, não deixe de encaminhá-la, ok? 

2 comentários:

  1. Tenho uma adega e os vinhos estão ficando com gás quando ficam algum tempo dentro dela.
    O que será que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Washington! Obrigada pela visita! Fiquei intrigadíssima com essa história... Vou pesquisar e ver se consigo uma explicação para o fato. Enquanto isso, entre em contato com a empresa responsável pela adega e não guarde nadinha lá dentro!
    Um abraço

    ResponderExcluir