sábado, 19 de março de 2011

Divino Tuscany

Degustações de vinhos excepcionais, jantares de gala em palácios da Renascença com famílias nobres ou com um chef super estrelado, concerto com o violinista superstar Joshua Bell e, no domingo, happy end na villa particular do cantor Sting e de sua mulher Trudie Styler. Os dois recepcionarão os participantes com um porquinho assado ao estilo toscano.
Este é o primeiro festival Divino Tuscany, de 2 a 5 de junho, na Itália, e reservas já podem ser feitas (veja no site abaixo). A programação custa 1.596 euros por pessoa.
A abertura será com o concerto de Joshua Bell no belíssimo Teatro della Pergola, seguindo-se jantar no Giardino della Gheradesca, do hotel Four Seasons.
A sexta-feira, dia 3, começa às 10h com degustação de Brunellos di Montalcino, no Palazzo Capponi All’Annunziata. Às 11h, no mesmo local, o tema é Merlot. E das 12h30 às 18h, no Four Seasons, degustação com grandes vinhos toscanos de safras recentes, procedentes de 50 vinícolas da região, com a presença de proprietários, enólogos e orientação geral do crítico inglês James Suckling, editor europeu da Wine Spectator.
A noite de sexta será grandiosa: jantar com o chef Giorgio Pinchiorri, da Enoteca Pinchiorri de Florença, três estrelas no guia Michelin. À beira do rio Arno, no suntuoso Palazzo Corsini.
No sábado, as degustações se repetem no Palazzo Capponi All’Annunziata, com uma modificação: os vinhos toscanos serão de safras antigas. À noite, das 21h às 24h, jantares em locais diferentes, os Palazzi Private Dinners, junto com famílias tradicionais como Antinori, Frescobaldi, Mazzei, Ferragamo, Corsini e outras.
E no domingo, das 11h às 16h, tempo suficiente para sentir os aromas emanados da linda villa Il Palagio, do século 16, cercada por vinhedos, oliveiras, carvalhos e os típicos ciprestes toscanos, a 30 km ao Sul de Florença. Ali, quem sabe, Sting dará uma canja após beber seu próprio vinho e deleitar-se com um leitãozinho.
Não deixe de acessar o link e visualizar belíssimas fotos.
                                         Está bom para você, leitor?
Fonte: Select Italy - http://www.divinotuscany.com/

2 comentários:

  1. Evelyn

    O legal da internet é que mesmo virtualmente conhecemos pessoas que têm as mesmas ideias e sensibilidade que nós temos.

    Te indiquei a história do Totó e tu me indicaste este lindo link da Toscana.

    Obrigado Evelyn

    Peter www.alemdovinho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda a razão!
    Um abraço, Evelyn

    ResponderExcluir